Gru é um pai dedicado com uma esposa amorosa, três filhas adoráveis e um bebê recém-nascido que é, bem, não tão louco por seu pai.
Gru Jr. ama sua mãe, sim, mas ele ainda não se relacionou com o velho. Ele franze a testa para ele. Ele se contorce para longe dele. E quando Gru o pede para dizer "dada", Junior teimosamente se recusa. Talvez uma mudança de cenário ajude os dois a se conectarem.
Essa oportunidade surge quando o velho inimigo de Gru, o perigoso vilão Maxime, sai da prisão e promete se vingar de Gru, que o capturou e o colocou lá. Não querendo colocar sua família em risco, Gru segue a recomendação da Liga Anti-Vilões (AVL) e muda todos para uma nova cidade, Mayflower - com novos nomes e cargos. (A nova identidade de Gru é "Chet Cunningham", um suposto comerciante de painéis solares.)
Em tese, Gru e sua família estão a salvo. Mais uma vez, Maxime é um vilão engenhoso.
Será que Gru será encontrado? E será que o filho vai finalmente se aquecer com ele?
O novo filme de comédia animada Meu Malvado Favorito 4 (PG) acompanha a história de Gru (Steve Carell) e sua esposa Lucy (Kristen Wiig) enquanto eles começam uma nova vida em uma cidade estranha enquanto fogem de Maxime (Will Ferrell).
É o quarto filme de uma franquia que começou em 2010, e que teve dois spin-offs: Minions (2015) e Minions: A Ascensão de Gru (2022).
Aqui estão três coisas que os pais devem saber sobre o novo filme:
1. Ainda é sobre família e segundas chances
Meu Malvado Favorito, claro, é uma franquia com a família no centro. No primeiro filme, Gru adota três jovens como parte de seu esquema para se tornar o maior vilão do mundo, apenas para ser transformado por sua bondade e amor. No final do filme, seu coração muda e ele se torna um herói relutante. As sequências seguiram sua jornada familiar: seu casamento com Lucy em Meu Malvado Favorito 2 e sua amizade com seu irmão há muito perdido em Meu Malvado Favorito 3. No mais novo filme, vemos ele se relacionar com Junior.
O filme começa com uma cena de flashback de Gru frequentando a Escola de Reunião de 85 da Classe de Villainy, onde ele está trabalhando disfarçado para nab Maxime, que recebe o prêmio de ex-alunos e então revela seu novo superpoder: a capacidade de se transformar em uma barata. (Ele também tem uma arma de raio que transforma humanos naqueles insetos traquinas.) Logo, porém, Gru e os membros da Liga Anti-Vilão se unem para prender Maxime, mas não antes que ele desencadeie uma ameaça a Gru: "Marque minhas palavras. Eu vou te exterminar!"
Gru e sua família vão disfarçados em Mayflower, mas – não surpreendentemente – são péssimos em fazer de conta. Gru esquece os nomes falsos dos filhos. Lucy, supostamente uma cabeleireira, queima o couro cabeludo de uma cliente. Sua filha bate em um instrutor de artes marciais.
Sua capa é totalmente explodida quando a filha malvada de um vizinho, Poppy Prescott, confronta Gru sobre sua verdadeira identidade e ameaça expô-lo, a menos que ele a ajude a realizar um assalto. Poppy, ao que parece, é uma aspirante a vilã com o objetivo de roubar um texugo de mel amado da Escola de Vilania. Embora o assalto seja principalmente bem-sucedido, ele permite que Maxime encontre Gru e cria um choque de superhabilidades.
Meu Malvado Favorito 4 continua a tendência centrada na família de seus antecessores. Ele retrata Gru amando seu filho, apesar de seu início difícil e mostrando seu profundo amor por suas filhas também. Quando ele deixa sua filha mais velha na escola, seu coração dói, e ele teme que ela não encontre amigos. Quando sua filha mais nova é separada de sua cabra de estimação – a cabra não tem permissão para se mudar para Mayflower – seu coração se parte por ela.
Como toda a franquia, o filme tece com maestria temas positivos de adoção, a alegria da família e o poder transformador das segundas chances ao longo da trama. Para as famílias cristãs, há muito o que gostar.
Conheça mais: https://get.timbbe.com/SUSlR
2. É tão engraçado quanto seus antecessores
O filme é tão engraçado quanto tocante, graças às outras estrelas da série: os Minions. Um fica preso dentro de um bolo Jello. Outro fica preso dentro de uma máquina de venda automática. (Ele passa o tempo lendo um livro, The Vending Machine Diet.) Os Minions se unem para trocar a fralda de Junior. (Nisso, eles são impressionantemente bem-sucedidos.)
Uma grande subtrama é o lançamento dos "Mega Minions", um pequeno grupo de Minions que são transformados em supostos super-heróis graças a um poderoso "super soro". Um Minion pode voar. Outro pode comer tijolos. Um terceiro tem poderes de elasticidade. É claro que o plano rapidamente dá errado. Eles salvam um trem de cair, mas acidentalmente o lançam na direção oposta. Eles resgatam um gato de uma árvore, mas acidentalmente destroem a propriedade adjacente. E assim por diante.
A franquia emprega o mesmo tipo de humor pastelão que fez outras franquias de sucesso: Looney Tunes, Tom e Jerry, os Três Patetas e até mesmo Sozinho em Casa.
As travessuras de Gru são igualmente hilárias. Nós o vemos cantar desajeitadamente Karma Chameleon do Culture Club em um show de talentos do ensino médio. Nos momentos finais do filme, ele canta estranhamente novamente - desta vez Tears for Fears' Everybody Wants to Rule the World.
Meu Malvado Favorito 4 faz sucesso para as famílias porque oferece humor infantil sem ultrapassar os limites. Não há grandes momentos de "por que incluíram isso?".
3. Introduz novas aventuras e vilões
Algumas franquias perdem o frescor à medida que se expandem. Até agora, o universo de Meu Malvado Favorito parece ser uma exceção.
No mais novo filme, temos três novos personagens principais: Maxime, que, descobrimos, tem rancor contra Gru desde o ensino médio; o diretor Übelschlecht, que é o líder da Escola de Vilania e parte para destruir Gru; e Poppy, que - talvez - possa ser amigo ou inimigo de Gru em filmes futuros. Sem dúvida, outros filmes virão.
Ao contrário de muitos outros filmes modernos focados em crianças, a franquia Meu Malvado Favorito manteve uma abordagem direta e familiar, livre de agendas culturais e duplas entradas. Sim, ocasionalmente vemos o fundo de um Minion (isso acontece uma ou duas vezes), mas é mais como uma pequena lombada do que um bloqueio de estrada.
O mais novo filme não tem sexualidade ou linguagem grosseira. (A única exceção possível: Agnes diz a sua cabra de estimação para "sentar", mas ele faz cocô, ao que ela responde: "Sorte, eu disse 'sente-se'"). Sua violência permanece no reino dos Looney Tunes.
Meu Malvado Favorito 4 é um filme de verão divertido e familiar com uma mensagem doce sobre a família. Esperamos que a Universal continue a fazê-los - e que continue no caminho das crianças.
Conheça mais: https://get.timbbe.com/SUSlR
Comments
0 comment